A poesia está na natureza e nas suas melhores imagens...

A poesia está na natureza e nas suas melhores imagens...
Pura poesia

Quem sou eu

Minha foto
Rio 40 graus, Rio de Janeiro, Brazil
Um ser em reconstrução, que tem a poesia entranhada no corpo na alma e no coração. Falar é difícil, tropeço nas palavras pela minha timidez e pelos meus lapsos de memória. Porém me expresso através dos meus escritos... Não são os melhores textos, nem os mais interessantes, nem os mais bem escritos, mas são os mais sinceros, os que vêm direto da minha alma e do meu coração... Simples assim... Escrevo o simples, pois simples eu sou. Quem lê os meus versos, se for simples, aceita! Se não for, rejeita! É que tudo que escrevo... Eu vivo, eu sinto, sai do meu coração é o que tenho na alma é o que me trás calma é o que me faz viver. São simples os meus sonhos, e é perto do real, é simples o meu amor, e fácil de perceber, é simples a minha história, como são simples, as minhas memórias! Aliás, adoro ser simples! E o dia em que eu não for! Esta não serei eu, pois ser simples é o que sei ser... Daí os meus versos, tão simples assim. Faço-os para mim, faço-os para você! E para quem mais quiser... Simples assim.
SIMPLES ASSIM

RODOLFO--THAINÁ--LEONARDO-- ----MEUS FILHOS--- ----PEDAÇOS DE MIM---

Linda Emily

Linda Emily
A linda Emily, Minha neta - Minha paixão! Linda Emily E veio pra vida Num lento caminhar E conquistou Seu espaço ao chegar Como um botão Lábios sorrindo Coração batendo Olhos se abrindo Alegria constante Carinho sabe dar É força é vida É esperança no ar É ternura e emoção É paz É amor e união É sonho É criança correndo É linda Emily crescendo! !

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Yolanda Soares

Monólogo de mim

Falta de tudo um pouco
Nesse meu ser louco
Que de louco nada tem...
Nessa minha vida pouca
De nenhuma intensidade
Que inventa um personagem.
Falta capacidade pra viver, satisfazer os meus desejos,
Realizar os meus sonhos... Os mais simples!
Sou simplório, sem sal, sou certinha.
Sou irreal.
O medo me consome o tempo todo...
Tenho medo do mundo,
Do outro, do fundo do poço!
Corro das palavras e ao mesmo tempo,
Sirvo-me delas, como meio de disfarçar... O meu eu covarde,
Tenso, intenso, propenso...
O tempo é pouco, nessa corrida desprovida de alimento pra alma,
Pra calma, pra paciência... Que outrora esbanjava, e doava a todo o tempo!
O coração teima em querer explodir diante dos fatos, que já são fatos!
Porém não adianta, não dá mais pra enganar...
Mesmo os que me conheceram agora, Já sabem desse meu lado, frágil, perdido...
Passam os minutos, as horas, os segundos... E percebo que eu quero, e preciso mudar!
Como se mudar fosse fácil... Ah, é uma pena, porque lá no fundo, Sei que sou mais do que isso.
Descobri tão tarde que a única que pode mudar tudo isso, sou eu... Mas já sei, nunca é tarde... Todos falam né?
Demorei pra me fazer respeitar, fui fraca, abaixei a cabeça, permiti que me fizessem de lixo...
E aí aqueles que poderiam me ver diferente, eu diria até como gente, como realmente sou, não me veem assim...
Pra eles sou imperfeita, inculta, pequena, sem sonhos, sem amor próprio,
Sem a capacidade de realmente me fazer amar...
Sem a capacidade de realmente me amar!
Sou um lixo que; talvez, seja reciclável...
É difícil se livrar da baixa estima, quando se viveu uma vida longa tendo ela como companheira.
Mas eu não reclamo da vida, ela não é culpada. A vida na verdade, é linda, é dádiva...
Mas Também não reclamo das pessoas que me fizeram assim. No fundo elas só fizeram...
Me deixei levar pelo presente que parecia ser um momento único... Mas que hoje, tem um gostinho de... É, fui fraca demais. Mas também não sou culpada! A culpa é do acaso, que por acaso me usou... Aí sim, foi falta de jogo de cintura, de nascer esperto, de ver longe o que poderia não dar certo...
A minha história é igual aquelas contada por pescadores... Tipo; uma grande mentira, que consegue fascinar a todos pela grandiosidade do conteúdo.
Mas será que existo mesmo? Ou sou uma invenção de uma mente fascinada, por histórias de ilusão...

2 comentários:

  1. ADOREI SEU MONOLOGO,è DE SUA AUTORIA ??
    VOCÊ ESCREVE MUITO BEM.
    PARABÉNS

    BACI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Agora que vi seu comentário... Tem um tempinho que não venho aqui. O Mónologo é de minha autoria. Todos os textos são minha autoria. Obrigada! Venha sempre que quiser! Um abraço!

      Excluir

Páginas